Aprendendo novos modelos para liderar e encantar clientes internos e externos.

Encantamento! Desta forma as organizações mais bem sucedidas engajam seus colaboradores e clientes.
Como obter melhores resultados ampliando a experiência do cliente?
Como liderar de forma engajadora?

O que é?

Seminário exclusivo, único e prático, que vai propor como as experiências empresariais (business experience) fazem a diferença em relação a fidelidade do cliente externo e interno. Conceitos práticos potencializados por estudos de caso e vivencia em Las Vegas.



Onde?

Um lugar super exclusivo, diferente, inesquecível.
Este seminário vai levar você a descobrir modelos de liderança e ações de encantamento dos clientes numa cidade única: Las Vegas!

Conhecida em todo o mundo principalmente pelos seus luxuosos cassinos, Las Vegas é um pólo de encontro de negócios, possuindo muita tecnologia e serviço especializado ao cliente, em hotéis, feiras, eventos e convenções. A cidade concentra grandes e importantes empresas, fazendo-a um dos mais destacados pólos econômicos dos Estados Unidos.

Para se ter uma ideia da liderança de Las Vegas em setores de ponta, todos os anos no mês de janeiro é realizada a maior feira internacional de produtos eletrônicos do mundo (International Consumer Eletronic Show - CES). Este evento – que identifica as maiores tendências no segmento - atrai cerca de 150 mil profissionais de tecnologia e jornalistas, sendo vedada ao público em geral.

Business experience

Em cinco dias, muito interativos e dinâmicos, serão estudadas casos de empresas que possuem cultura voltada para resultados baseados em business experience pois propiciam “experiência” inesquecível para seus clientes internos e externos, tais como Zappos e Cirque Du Soleil.



Agenda Simplificada

  • Dia 1: Tarde (integração e parte conceitual em sala)
  • Dia 2: Das 08 às 12 horas, sala (Discussão, entendimento, aprofundamento dos modelos de encantamento e Business Experience, introdução do caso Las Vegas). Das 14 às 18 horas, atividades interativas, de campo, em todo o Strip de Las Vegas.
  • Dia 3: Das 08 às 12 horas: Encantamento, Business Experience, storytelling e o caso Zappos em sala, das 12:30 às 18 horas, atividade de campo e visita a sede mundial da Zappos em Las Vegas. Das 19:00 as 20:30 Primeiro espetáculo do Cirque Du Soleil.
  • Dia 4: Das 08 às 14 horas, atividade em sala, consolidação sobre Zappos e introdução do caso Cirque Du Soleil), das 15 às 20 horas (visita aos bastidores do Cirque Du Soleil e participação no espetáculo do Cirque Du Soleil.
  • Dia 5: Das 08 às 12 horas (Discussão, Conceito e Término do treinamento)
zappos-logo
cirque
Muitos mais que uma empresa de comércio eletrônico a ZAPPOS é, sem dúvida, um dos maiores (senão o maior) cases do mundo em atendimento ao consumidor. Afinal, para a empresa a felicidade cabe em uma caixa de sapatos.

Para entender como a ZAPPOS tem uma filosofia forte e única, é preciso conhecer a sede da empresa, localizada em Las Vegas. É um espaço meticulosamente desenhado que realmente traz a cultura corporativa da ZAPPOS à vida. O encantamento tem início na entrada da sede, um edifício redondo chamado bolha, com cadeiras que ladeiam a área como um grande lounge.

As baias de trabalho são ricamente personalizadas com bonecos, colagens, fotografias, comida e até mesmo manequins que demonstram o gosto pessoal de cada colaborador. Tudo para que as pessoas se expressem. A sede, na verdade, é um grande espaço para a colaboração, diversão, e o que fundador da empresa chama de colisões (ou encontros imprevistos entre os colaboradores).

Subsidiária da Amazon, mas com total independência, a ZAPPOS é um sucesso em todo território americano, vende online calçados, roupas e acessórios, emprega mais de 1.500 funcionários, tem mais de 15 milhões de clientes (dos quais 75% são recorrentes) e faturamento anual superior a US$ 2 bilhões. Seus estoques oferecem mais de 3 bilhões de pares de sapatos, bolsas, vestuário e acessórios, que abrangem mais de 1.500 marcas diferentes. Como o cliente é o foco de tudo, a central de relacionamento da ZAPPOS recebe, em média, 6.500 ligações e 3.000 contatos via chat ou e-mail todos os dias. Nos horários de pico, os números sobem para 8.500 e 4.000, respectivamente.

Com faturamento anual de 2 bilhoes de dólares, o enorme sucesso da ZAPPOS chamou a atenção da poderosa Amazon, que, em uma negociação bilionária, adquiriu a empresa por US$ 1.2 bilhões no final de 2009. Jeff Bezos, fundador da Amazon, declarou na época que admirava a obsessão da ZAPPOS pelos clientes e disse “Nunca vi uma empresa com a cultura da ZAPPOS. Isso é um ativo significativo”. Por esse motivo, a ZAPPOS se mantém como uma empresa independente.

Neste momento, a ZAPPOS conquistou prêmios importantes, como por exemplo, “Melhor Empresa de Atendimento ao Cliente” pela revista BusinessWeek ou ingressar no ranking da revista Fortune entre as “100 Melhores Empresas para se Trabalhar”.
O Cirque du Soleil revolucionou a arte dos picadeiros, por isso é hoje um dos estudos de caso mais interessantes e discutidos no mundo, foco de pesquisas inclusive da Harvard Business School, por principalmente surpreender o espectador em todo o processo de seus espetáculos exuberantes.

O Cirque possui uma estrutura profissional e empresarial muito eficiente (um negócio que se transformou em uma grande corporação). Trabalha com plano de carreira para artistas recrutados em dezenas de países. E estabelece parcerias com mega-empresas como a MGM Hotels e a Disney, para o financiamento de seus grandes espetáculos.

Com sua sede atual em Montreal, o Circo já passou cerca de 250 vezes por 100 cidades do mundo, com um público estimado em 100 milhões de pessoas. Só em 2017, serão 14 milhões de espectadores. Seu faturamento anual é de 1,6bilhões de dólares e 70% dos seus lucros são investidos anualmente em novas iniciativas, pesquisa e desenvolvimento, e novos shows. Apresenta um crescimento anual de 15%.

Seus grandes diferenciais estão em: reunir profissionais muito inteligentes e especiais (cerca de 5000), que perseguem a excelência em suas performances; utilizar tecnologia de ponta; possuir a incrível capacidade de produzir novidades em série e ter apreço obsessivo pela qualidade para encantar os clientes e propor uma EXPERIENCIA inesquecível a cada espetáculo.

É um dos casos mais estudados sobre Business Experience, tanto nos modelos de liderança, gestão de pessoas, storytelling, marketing, inovação, criatividade e trabalho em equipe.

Depoimentos

  • Maria Augusta Torres – IBM RJ
    Participar do treinamento com o Alexandre e o Alfredo foi uma experiência além das minhas expectativas. Eu já esperava por um alto nível de conteúdo dada a experiência renomada dos palestrantes, mas além disso, junto ao grupo com representantes de Norte ao Sul do pais, fui levada a questionar conceitos formas de atuação, me conectar com situações disruptivas, ambientes de precisão absoluta e também de tremenda flexibilidade. Este treinamento fez de fato minha mente e corpo voarem mais alto. Conexão, Liderança e Storytelling, deixaram um gosto de 'quero mais'.
    Maria Augusta Torres – IBM RJ
  • Laura Frota - CE
    O curso superou minhas expectativas, pois por meio de todas as informações adquiridas e por todas as experiências propostas, pude fazer e trazer comigo muitas reflexões e aprendizado. O Alexandre e o Alfredo com toda sua mestria e simplicidade nos proporcionaram momentos mágicos. Parabéns para toda equipe. Recomendo demais...
    Laura Frota - CE
  • Ana Paula Bortolozzi - SP
    O Business Experience é um evento desenhado de forma a permitir a perfeita interação entre a parte teórica e a experiência na prática, seja nas visitas guiadas, nas atividades externas e nos bate papos com as pessoas que vivem e trabalham nas empresas que visitamos (Cirque du Soleil e Zappos). A "cereja do bolo" fica na condução do curso pelo Alexandre e pelo Alfredo, mesclando o conhecimento, experiência e as vivências de cada um destes dois excelentes profissionais. Amei!!!!!!!
    Ana Paula Bortolozzi - SP
  • Renata Lourdes - PI
    Foi excelente participar do Business Experience. O Ibex tem o poder de influenciar participantes de alto nível que enriquecem o nosso networking e crescimento pessoal. Foi WOW! Gratidão!
    Renata Lourdes - PI